top of page

MENU

CTV e ICEI Capacitam Representantes de Organizações Comunitárias de Base

O Centro Terra Viva (CTV) e o Instituto de Cooperação Económica Internacional (ICEI) capacitaram esta semana representantes de doze Organizações Comunitária de Base da Província de Maputo, em matérias de gestão organizacional e ambiental, incluindo mudanças climáticas. A actividade tem por objectivo doptar os beneficiários de conhecimentos, habilidades e ferramentas que lhes permitem desenhar, gerir e implementar iniciativas nas áreas em questão, para promoverem as mudanças no contexto das mudanças climáticas e gestão de recursos naturais.


Para alcançar este desiderato os sujeitos prepararam temáticas sobre desenho de projectos e sua implementação, bem como planificação orçamental. Agregada a estas, foram ainda consideradas questões climáticas, ambientais, legais e outros de gestão de recursos naturais.

A capacitação considerou ainda trabalhos práticos, em grupos, sobre a realidade da comunidade de proveniência ou actuação de cada beneficiário e contribuiu para criar bases para a prossecução das actividades naquele nível. Esta actividade está inserida no projecto Clima de Mudanças: caminho para criação e reforço de uma geração ambiental consciente em Moçambique, em implmentacao desde Março último, com objectivo geral promover a consolidação da boa governação ambiental em Moçambique. A intervenção visa desenvolver a consciência dos jovens, organizações da sociedade civil, autoridades locais e cidadãos sobre as mudanças climáticas e as suas consequências, sobre o seu papel e a responsabilidade de agirem como agentes de mudança e como melhorar em conjunto a gestão dos recursos naturais nas áreas provinciais de Cabo Delgado, Nampula, Zambézia e Maputo.

A iniciativa conta com co-financiado pela União Europeia e do concorcio constituido pelo CTV, Conselho Nacional do Voluntariado (CNV), ambos nacionais e ICEI, GVC – We World italianos.  

1 comentário

1 Comment


ricardodavidduarte467
Jan 07

Boa tarde


Tem como participar no evento. Através das plataformas digitais


At

Ricardo

Like
bottom of page