Dia do Ambiente celebrado a nível do Distrito de Ancuabe

Celebrou-se em todo o mundo o dia 5 de junho, Dia Mundial do Ambiente. As cerimónias centrais ao nível da Província de Cabo Delgado, tiveram lugar na vila sede do distrito de Ancuabe e contou com a participação de diversas instituições do Governo, Sociedade Civil e outros parceiros.

Subordinado ao lema “Uma só Terra unida pela Resiliência Climática”, a cerimónia foi orientada pela Sua Excelência Valige Tauabo, Governador da Província de Cabo Delgado e contou com a realização de várias actividades como o plantio de árvores nas novas instalações da Escola Secundária de Ancuabe Sede, exposição de diverso material produzido por algumas organizações que atuam na área do ambiente, tendo culminando com um comício onde foram destacadas mensagens alusivas ao dia. Durante esta última actividade, foram premiados seis alunos de algumas escolas do distrito de Ancuabe que se destacaram no concurso de redacção e desenho sobre o meio ambiente.

O CTV exibiu uma parte do material ambiental produzido nos últimos vinte anos, destacando-se manuais, relatórios, contos e documentários.

06-06-2022