NOTÍCIAS  

 

 
Organizações da Sociedade Civil reuniram-se para refletir sobre a aplicação da Lei de Terras
Organizações da sociedade civil, e académicos juntaram-se em Maputo, no dia 19 de Outubro do corrente ano, para reflectir sobre a aplicação da Lei de Terras (Lei n.º 19/97, de 1 de Outubro), volvidos 20 anos desde a sua aprovação. (Ler mais)
  
Avaliados os impactos social, económico e cultural de delimitação de terras com uso de mobilizadores comunitários
Cerca de 800 pessoas serão inqueridas em 20 comunidades dos distritos de Zavala, Inharrime, Jangamo e Morrumbene, para avaliar o impacto social, económico e cultural do método de delimitação de terras com uso de mobilizadores comunitários, e avaliar a melhor forma de proteger os direitos das mulheres. (Ler mais)
  
GAAJ intervém na mediação de mais um caso de conflito relacionado com o uso da terra em Palma
O Gabinete de Apoio e Assistência Jurídica (GAAJ) do CTV encontra-se a mediar um conflito de terra, que opõe a Comunidade de Quigodo, Posto Administrativo de Quionga, Distrito de Palma, e a Fazenda Namoto Safaris e Turismo, numa parcela de terra de 9 373 ha que, segundo a empresa, será usada para desenvolver a actividade de conservação de animais. (Ler mais)
  
CTV e Anadarko assinam acordo para assegurar o desenvolvimento integrado social e económico da Península de Afungi e da sua população
O Centro Terra Viva (CTV) e a Anadarko Moçambique Área 1, Lda. (AMA1), o operador do Projecto de Gás Natural Liquefeito (GNL) em Moçambique, assinaram, no dia 03 de Outubro do corrente ano, um Acordo de Princípios de Envolvimento o qual estabelece as formas e princípios do envolvimento entre as duas instituições para uma relação de trabalho construtiva e colaborativa de forma a alcançar o desenvolvimento das comunidades abrangidas pelo referido projecto. (Ler mais)
  
Divulgados dados referente a alterações climáticas no sistema sócio-ecológico dos distritos de Matutuíne e Chókwè
Nos últimos anos o mundo têm sentido os impactos das mudanças nas condições climatéricas e clima. Com o objectivo de avaliar como as comunidades estão a responder a essas mudanças e os efeitos das suas respostas sobre a biodiversidade, foi realizada uma pesquisa em dois distritos, nomeadamente Matutuíne e Chókwè, nas províncias de Maputo e Gaza, respectivamente (Ler mais)
  
arquivo
 






 


       
.      
  • dp1
  • dp2
  • dp3
  • dp4
slider wordpress by WOWSlider.com v5.6
 


     Powered by FLVix | 2016 | Webmail | Contactos