NOTÍCIAS
Camponeses de chigubuta obrigados a aceitar indemnizações injustas para compensar a perda de machambas com culturas alimentares e fruteiras
A Empresa de Desenvolvimento de Maputo Sul E.P. negou, recentemente, o direito de negociação do valor das indemnizações que assiste aos cidadãos, no geral, em caso de expropriação de seus bens, tangíveis ou intangíveis, por interesse, necessidade ou utilidade pública, prescrito no Regulamento da Lei de Ordenamento do Território. (Ler mais)
 
CTV é membro do novo Fórum Nacional do Mecanismo Africano de Revisão de Pares (MARP)
Decorreu no passado dia 15 de Maio a investidura pública do novo Fórum Nacional do Mecanismo Africano de Revisão de Pares (MARP) em acto conduzido pelo Chefe de Estado, Filipe Jacinto Nyusi. (Ler mais)
 
Maputo Sul compromete-se a compensar camponeses de Chigubuta
O processo de compensação de treze pessoas afectadas pelo projecto da estrada que liga a Vila de Boane a Belavista no Distrito de Matutuine, e residentes no povoado de Chigubuta “A”, localidade de Mahelane, Posto Administrativo de Changalane, Distrito da Namaacha e, um indivíduo da aldeia vizinha “Ambrósio”, pertencente ao Distrito de Boane, ambos na Província de Maputo, vai iniciar neste mês de Maio. (Ler mais)
 
Avaliado o progresso do programa de monitoria da pesca artesanal conduzido pelo CTV na Baia de Maputo
O Centro Terra Viva encontra-se a implementar na Baía de Maputo, desde Setembro de 2016, um programa de monitoria das pescarias artesanais. O programa tem como principal objectivo avaliar indicadores das pescarias, tais como as capturas e sua composição, o esforço de pesca, os rendimentos por unidade de pesca e os tamanhos de espécies chave capturadas. (Ler mais)
 
CTV assina acordo de parceria com MEDICUS MUNDI para implementação de projecto em Cabo Delgado
O Projecto denominado “Mineração Artesanal: Direitos ambientais e Culturais em Cabo Delgado” pretende ampliar as oportunidades de desenvolvimento em Cabo Delgado, particularmente nos distritos de Ancuabe, Montepuez e Namuno mediante a implementação de acções que promovam o direito ambiental utilizando como um dos principais vectores a indústria criativa e cultural. (Ler mais)
 
Mais Notícias

Kiambo, W. (2016). Gender and equity questions in the policy and practice of involuntary resettlemen
Massango, H. (2016). Documentation of unplanned human responses to climate change. Research on clima
Macamo, C. & A. Sitoe (2017). Relatório de Governação Ambiental 2016 - Governação e gestão de mangai
Boletim Informativo 01/2017
Boletim Informativo 04/2016
Boletim Informativo 03/2016
 
     
  • dp1
  • dp2
  • wowslider.net
  • dp4
bootstrap carousel by WOWSlider.com v8.7
     
  Powered by FLVix | 2016 | Webmail | Contactos |