CTV apoia comunidades no combate ao SARS-Cov-2

Durante os próximos dias, uma equipa do Centro Terra Viva (CTV), vai divulgar medidas de prevenção para evitar a propagação da pandemia do novo coronavírus (SARS-CoV-2) no distrito de Massingir. Com esta acção, o CTV pretende aliar-se aos esforços do Governo e de diferentes actores na prevenção desta pandemia.

Desde 2018, o CTV assessora a administração do Parque Nacional do Limpopo (PNL), na reorganização do processo de reassentamento, no âmbito de um memorando de entendimento estabelecido com a Administração das Áreas de Conservação.

Para a implementação desta actividade, o CTV adquiriu diverso material de prevenção e combate a esta pandemia, incluindo baldes para garantir a lavagem correcta das mãos, sabão em barra e material para produção de mascaras artesanais. Serão realizadas palestra em 18 comunidades sobre medidas de prevenção e demonstração de etapas de produção artesanal de máscaras para cerca de 84 mulheres, proveniente de comunidades afectadas pelo processo de reassentamento do PNL e outras do distrito de Massingir.

19-08-2020